Novidades

Você sabe a importância do alongamento?


06/06
Você sabe a importância do alongamento?

Se você vai começar qualquer tipo de atividade física, sempre vem aquela recomendação: alongar antes e depois. Mas qual exatamente a finalidade disso? Especialmente depois do treino, há controvérsias entre profissionais da área, mas nós vamos te mostrar quais momentos o alongamento é importante e pra que ele serve.

 

Relaxamento pós-treino: se o momento é relaxar e soltar a musculatura, o alongamento é válido. Deve ser feito de forma leve e de curta duração. Deve ser feito de forma a promover alívio.

Flexibilidade: não serve para melhora da flexibilidade. Exercícios físicos antes do alongamento causam “micro traumas” nos músculos, que depois não vão responder ao alongamento pós-treino. O ideal é alongar os músculos ainda íntegros.

Hipertrofia: neste caso, o alongamento pode ajudar. Você treina para hipertrofia muscular, alongar após o treino potencializa os “micro traumas”, ajudando na hipertrofia.

 

Vale ressaltar, que alongamento e flexibilidade tem conceitos diferentes. Alongamento é um exercício, e flexibilidade é a capacidade física que cada pessoa tem. Lembre-se: cada indivíduo é único, e, portanto, peça ajuda profissional na academia. Bom treino!

 

Leia também: Fortaleça seus quadris para correr!

GALERIA DE FOTOS

Clique nas miniaturas abaixo para ampliar as imagens.

VEJA MAIS NOVIDADES