Novidades

Pular corda ajuda a emagrecer e ainda deixa suas pernas e bumbum durinhos


15/01

Pular corda é um exercício completo para os membros inferiores, em apenas 30 minutos você é capaz de queimar 300 calorias. Ela ajuda a eliminar a barriga e esculpir o seu corpo, tonificando suas coxas, panturrilha, bumbum e abdômen. Aumenta a resistência do seu corpo, combate as celulites e seca a gordura, são muitos os benefícios desse exercício.

Para isso você deve:

  1. Investir em uma corda e um tênis que absorva o impacto para proteger suas articulações.
  2. É preciso ter cuidado também para não pular em gramas (para fugir dos buracos e elevações) e asfalto. O ideal é pular corda em cima de um tapete ou piso de madeira.
  3. Sua postura é extremamente importante: costas retas, olhos voltados para frente e contrair o músculo abdominal são eficazes para atingir o melhor resultado.
  4. Para garantir um emagrecimento saudável é necessário evitar alimentos ricos em gordura e açúcar e buscar alimentos que ajudam seu metabolismo, como gengibre e chá verde.
  5. Pular corda não é indicado para pessoas com problemas nas articulações, grávidas, obesos e idosos, por conta dos riscos que podem causar aos tornozelos, joelhos e quadris.

Leia também: 05 dicas para você seguir antes de se exercitar. 

GALERIA DE FOTOS

Clique nas miniaturas abaixo para ampliar as imagens.

VEJA MAIS NOVIDADES