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Melhores frutas para o seu Pós-treino


23/03
Melhores frutas para o seu Pós-treino

Alimentação e atividade física são uma dupla imbatível quando se fala em emagrecer, tonificar os músculos, ganhar massa muscular, ou somente ter uma vida mais saudável.

Para te ajudar seja qual for seu objetivo, no texto dessa quinzena tem umas dicas de frutas para comer no pós-treino. São recomendadas nessa fase, frutas com alto índice glicêmico, a fim de que elas promovam a reidratação e recuperação muscular.

 

Banana – A fruta contém açúcares (sacarose, frutose e glicose), que misturados a fibra, fornecem energia ao corpo para recuperação muscular. Também é rica em potássio, vitaminas C, B1, B2, B6 e minerais como magnésio, cobre, manganês, cálcio, ferro e ácido fólico, além da pectina que melhora o processo digestivo.

Abacaxi – Rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro, o abacaxi ainda possui fibras que contribuem no processo digestivo.

Morango – Além da vitamina C, o morango contém silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K.

Laranja – Com propriedades antioxidantes, a laranja possui ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Possui também fibras, pectina e flavonoides, aumentando o valor nutricional. Os antioxidantes combatem os radicais livres liberados durante a pós treino.

Kiwi – O kiwi possui mais vitamina C e magnésio por grama do que qualquer outra fruta, e mais potássio do que a banana. O kiwi ajuda a ter uma pele saudável e bonita.

 

Depois de treinar, não fique sem comer! Escolha a fruta que mais se adapta as suas necessidades e ao seu treino!

 

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