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Fortaleça seus quadris para correr!


17/05
Fortaleça seus quadris para correr!

Se você gosta de correr, precisa saber que antes de qualquer exercício físico, alguns cuidados são necessários. No caso da corrida, além de pés e tornozelos, o quadril também sofre com o impacto. Para você não se descuidar, vamos dar algumas dicas de exercícios para fortalecer essa parte do corpo.

1 – Prancha: Deite de barriga pra baixo com os cotovelos e antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e pontas dos pés apoiadas no solo. Contraia o abdômen, deixe o corpo alinhado e paralelo ao chão.

2 – Ponte: Deite de barriga pra cima, estique os braços e dobre os joelhos. Eleve os quadris, mantenha a posição por 10 segundos e repita 3 vezes.

3 – Apoio: Na posição de 4 apoios, mãos e joelhos no chão, estenda um braço a frente e a perna oposta para trás. Mantenha a posição por 10 segundos e repita 3 vezes.

4 – Dicas:

- Alongue antes e depois dos treinos.

- Faça séries de 12 a 15 repetições cada exercício. Ficou fácil? Aumente a carga aos poucos.

- Use tênis apropriados para corrida e seu tipo físico.

- Descanse e respeite seus limites. Devagar se vai ao longe.

- Na dúvida, procure um especialista.

 

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