Novidades

Como lavar e cuidar de suas roupas de academia


13/03
Como lavar e cuidar de suas roupas de academia

Suas roupas de academia estão precisando de um trato? Confira nossas dicas para preservar suas peças amigas da malhação. Observe as instruções de lavagem da etiqueta. Se por acaso a etiqueta já tiver sido retirada, curte as nossas dicas.

1 - Lavar a mão e com sabão neutro é a melhor escolha. As peças são feitas com tecidos delicados e precisam de uma leve forcinha na hora de esfregar. Com isso, não precisa deixar de molho. Alvejante nem pensar e amaciantes bem fraquinhos ou em quantidade mínima. Não torça! Isso tudo reduz o tempo de vida da sua peça.

2 - Seque suas peças na sombra. O sol estraga as fibras do tecido. Máquina de secar e ferro de passar também não devem ser usados. Secou? Dobre e guarde!

3 - Terminou a malhação? O que fazer com a roupa da academia que está suada e vai ficar até o fim do dia na mochila? Aposte em sacos plásticos destes feitos para lavar roupas, separe por cores até chegar em casa e lave o mais rápido possível.

4 - Pra quem faz natação, vale tirar o excesso de cloro da roupa com água fria ou gelada. Tire o excesso de água e guarde num saquinho até chegar em casa e lavar.

5 - Para os tênis, o ideal é tirar as palmilhas e colocar tudo num lugar bem arejado e ainda, intercalar o uso com outro par.

Gostou das nossas dicas? Suas peças vão durar muito mais!

Leia também: 5 razões para você treinar em grupo

GALERIA DE FOTOS

Clique nas miniaturas abaixo para ampliar as imagens.

VEJA MAIS NOVIDADES