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Acabe com o cansaço pela manhã e tire mais proveito do seu treino


27/04
Acabe com o cansaço pela manhã e tire mais proveito do seu treino

Se o único horário que você tem pra treinar é de manhã bem cedinho, e não está fácil acordar, você não é o único. Aquele soninho depois que o despertador toca, a preguiça matinal, tudo contribui para deixar o treino pra outro dia. Não faça isso! Nós temos umas dicas pra te dar e tirar o máximo proveito do seu treino, mesmo que bata aquela preguiça.

1 – Aquela velha máxima de dormir de sete a nove horas por dia, continua valendo. Só assim o corpo repõe as energias para enfrentar mais um dia. Deixe aquele último capítulo da série pra outro dia e vá descansar.

2 – Aparelhos eletrônicos antes de dormir, já deitado na cama, ou ligados a noite toda atrapalham o sono. Não precisa ficar checando as redes sociais a cada minuto. Dependendo do conteúdo, vai tirar a concentração necessária para uma boa noite de sono.

3 – Antes de dormir, faça refeições leves, sem açúcar, pouco carboidrato e se possível, nada de bebidas alcóolicas.

4 – Ao acordar, beba um copo de água. Estar hidratado ajuda a melhorar o desempenho, o sistema digestivo e dá energia.

5 – Jamais pule o café da manhã. A alimentação antes do treino garante a energia necessária para que o desempenho seja melhor. Uma meia hora antes do treino já é suficiente, desde que seja uma refeição leve, porém com carboidratos, proteínas e fibras.

6 - Tenha paciência. Novos hábitos não são assimilados da noite para o dia. O organismo vai se adaptar, mas precisa de tempo. Não desista.

Não existe milagre! Se você já tem uma rotina como essa das dicas que acabamos de dar e ainda continua cansado e com sono, procure um médico! E se ainda não começou, coloque em prática e faça do seu treino matinal uma rotina prazerosa!

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