Novidades

5 condições que atrapalham seu emagrecimento


04/05
5 condições que atrapalham seu emagrecimento

Praticar exercícios físicos e cortar alimentos da rotina diária, não está surtindo efeito no seu processo de emagrecimento? Existem algumas condições que acabam atrapalhando e muito o processo. Sem perceber cometemos pequenos erros. Veja se você está acertando ou errando na hora de perder aqueles quilinhos.

1 – Não bebe água: A água ajuda a eliminar toxinas, compensam o suor perdido no treino e ajudam a eliminar gordura, já que o corpo precisa dela para a gordura ser mandada embora. O ideal é pelo menos dois litros diariamente.

2 – Substituições erradas: Deixar de comer arroz e feijão no almoço não vai resolver se você trocar por torradas ou pães no café da manhã. Isso também vale para os integrais. Frutas por barras de cereal, sucos naturais por sucos de caixinha light são alguns exemplos. Equilíbrio é fundamental.

3 – Treino com pouca intensidade: Exercícios aeróbicos são importantes, mas de nada adianta ficar uma hora na esteira com baixa intensidade. O corpo também precisa de exercícios de força e intensidade para manter o metabolismo acelerado. O instrutor da academia pode te ajudar, sempre busque ajuda de um profissional.

4 - Dorme pouco: Dormir pouco deixa seu corpo com fome. Isso mesmo. Você come mais, o corpo não descansa e sente mais necessidade de carboidrato e gordura. Uma dica: preste atenção quando seu despertador toca, quantas vezes você aperta o botão soneca. Vá dormir uma hora antes do habitual e vá testando. Quando você se habituar a não usar mais o botão soneca, você dormiu o suficiente.

5 - Adoçantes, light e diet demais: Estas opções não são tão boas quanto parecem. Muitas pessoas acabam comendo mais porque é light. Mas quando se retira um componente de um alimento, sempre se adiciona outra como sódio, tão prejudicial quanto o “normal”. Mais uma vez, equilíbrio é fundamental.

Fique atento! Cuide da sua saúde e viva mais!

GALERIA DE FOTOS

Clique nas miniaturas abaixo para ampliar as imagens.

VEJA MAIS NOVIDADES